sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Super dicas de como limpar mesas com tampo de vidro



Algumas dicas simples podem ajudá-la nesse difícil dilema. Afinal, se você não souber a maneira correta de limpar os vidros, eles ficam opacos e com a aparência de sujos, cheio de marcas de dedos. Confira algumas dicas:

1-Se o vidro se encontrar muito empoeirado ou engordurado passe antes apenas papel (absorvente ou jornal) ou sumo de limão. Depois o limpa vidros, senão a sensação de ineficiência e cansaço é tão grande que acabamos sempre exaustas.
2-Misture partes iguais de água quente e vinagre. O vinagre retirará além da gordura, as manchas. Use um pano que não solte fiapos (camisetas velhas) ou papel do tipo absorvente ou jornal amassado. De todas as opções a melhor é a camiseta velha, experimente.
3-Agora se a limpeza não for tão pesada, passe apenas álcool que já resolve bem.
4-Evite lavar os vidros ao sol, pois este seca rapidamente os produtos deixando marcas.
5-Faça movimentos verticais de um lado e horizontais do outro lado do vidro. Assim, ficará mais fácil perceber de que lado são necessários os retoques.
6-Aplique cera automotiva sob o vidro, é impressionante como fica mais fácil limpar com esse produto. Não deixa sombras e de alguma maneira repele a poeira.
7-Para proteger o vidro da mesa do choque térmico, evite colocar vasilhas ou panelas quentes diretamente sobre o vidro, use sempre algo entre a panela e o vidro.
8-Uma tampinha de amaciante de roupas em um litro de água é uma ótima solução para a limpeza de mesa com tampo de vidro.
9-Tire tinta fresca de vidros com vinagre quente misturado com água.

COMO DESEMBAÇAR O VIDRO

1-Pegue um sabão em barra (sabonete não serve) e esfregue-o sobre todo o vidro “seco” até ficar uma mancha.
2-Logo em seguida retire o mesmo com um pano ou uma toalha bem seca até o vidro ficar limpinho e transparente e depois verifique o resultado.
3-É incrível, por uma semana (mais ou menos) você terá um vidro que não embaça de forma alguma.

Retirado de "Clube do lar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário