quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cebola do Outback


Em vez de sair pra jantar e enfrentar filas e restaurantes super cheios, você pode cozinhar! E você nem precisa arriscar fazendo uma daquelas receitas super elaboradas e cheias de ingredientes que você nunca ouviu falar… É muito mais fácil fazer algo que você já sabe que ele ama e que parece mais difí­cil do que na verdade é.

Foi procurando uma receita assim que achamos a Cebola do outback
Existem algumas versões da receita na internet, mas essa nos pareceu a mais real e ainda tem fotos do passo a passo! 

Ingredientes:
1 cebola grande (dica: melhor fazer várias pequenas; mais fáceis de empanar e gastam muuuito menos óleo)
Farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino moí­da
Páprica doce
Orégano seco
Cominho
Diversos temperinhos a gosto (inclusive os de cima, mas acho que não deve faltar a pimenta e a páprica)
1 ovo
Leite
Para o molho:
Maionese (1 colher sopa)
Ketchup (1/2colher sopa)
Sal a gosto
Pimenta do reino moí­da a gosto
Páprica doce a gosto
Orégano seco a gosto

Modo de preparo:
Pegue a cebola, tire a casca delicadamente, corte embaixo dela retinho para que ela fique com uma base. Comece a cortá-la, primeiro em 4 partes, mas sem cortar até o final. Faça isso até ter 16 partes.
Feito isto, leve a cebola em água fervendo por 1 minuto e logo em seguida coloque-a em uma bacia com água bem gelada, para dar um choque. Mantenha a cebola nessa bacia de água gelada, leve-a a geladeira e deixe por 2h, para que as “pétalas” se abram.
Depois, retire a cebola da geladeira. Cuidadosamente, vire a cebola de cabeça para baixo, coloque na mesma bacia (só que sem água), para que ela possa escorrer a água que entrou. Leve nessa posição para a geladeira e deixe por 1h.

Para empanar a cebola: Bata o ovo com 3 colheres de sopa de leite. Misture a farinha com os temperos listados acima. Molhe a cebola com a parte lí­quida e depois vá empanando com a parte seca. Jogando por cima mesmo. Faça isso diversas vezes, até que ela fique bem coberta. Aí­ basta levar por 15 minutos para geladeira, para firmar bem.
Agora é só fritar e pronto!
Tem tudo pra dar certo e ficar delí­cia.
Retirado do Blog "Farm Rio"

2 comentários: