segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Banho relaxante



Gelado, morno, quente:
A temperatura é outro elemento que vai ditar a função do banho: gelado, ele estimula; morno, acalma. Para relaxar, dizem os especialistas, a água deve estar quente, mas a pessoa deve suportar sem sofrimento.

Dica 1:
1. Você vai precisar de camomila (um punhado de erva natural ou dois sachês do chá seco), duas colheres de sal grosso, uma touca de TNT (encontrada em perfumarias), elástico e uma fita comprida. Além disso, separe velas e uma trilha sonora relaxante.
Coloque a erva e o sal grosso dentro da touca e amarre com o elástico, formando uma trouxinha. Amarre a fita, formando um colar para que duas pontas compridas sobrem de cada lado.
Amarre bem firme no chuveiro de forma que a trouxinha fique abaixo de onde a água cai. A touca é fina e a erva será facilmente diluída ao cair água quente. Tome o banho à luz de velas e com uma música calma ao fundo.

Dica 2:
Dicas para usar os óleos-
Os óleos essenciais devem ser diluídos numa base de óleos vegetais, que funcionam como carregadores, antes de adicioná-los à água ou ao corpo. Todos são facilmente encontrados em farmácias e casas de produtos naturais.
Junte os seguintes óleos vegetais: 70 ml de óleo de semente de uva, 15 ml de óleo de amêndoas doces, 5 ml de óleo de gérmen de trigo. Passe no corpo após o banho ou durante com uma esponja bem macia fazendo movimentos circulares por todo corpo.

Para relaxar use: Lavanda, laranja, sálvia, camomila e manjerona, que são calmantes. Evite canela e cravo, que são estimulantes. Atente-se também para a quantidade de óleos na combinação. A ideia da mistura é compor a sinergia. Por isso, não misture mais do que três óleos.

Retirado do Blog "Pense Bonita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário